A Nova MADAL apresenta do distrito de Quelimane, Licuare o maior sistema de rega do por Pivôt do País e com isso iniciou o seu mais novo projeto de produção e multiplicação de sementes certificadas.
Toda Multiplicação de sementes está a ser executada pela Associação de camponeses produtores denominada ASIREBA e a Nova MADAL está a pegar este desenvolvimento como as primeiras aulas de ensinamento focando na mudança de uma produção de uma agricultura itinerante para agricultura comercial por parte da Associação ASIREBA.
O projecto assenta em três objectivos também podendo os considerar como metas, nomeadamente:
- Produzir 4,150 toneladas de alimentos com base num sistema de rega (Pivots);
- Produzir 1,708 toneladas de sementes certificadas com auxilio de sistemas de rega (Pivots;
- Produzir 16,821 toneladas de alimentos sem o uso intensivo de insumos e sem utilização de sistemas de rega numa abordagem baseada em sistemas agroflorestais (SAF’s).
Variedade de Sementes Produzidas no Sistema de Rega
- Feijão Nhemba IT16
- Feijão Nhemba IT18
- Gergelim Branco (lindi for Africa)
- Girassol (black record)

a produção que será realizada no sistema de rega compreenderá 2 safras, isto no âmbito da projecção feita para este projecto de 12 meses fora do calendário anual normal contando a partir da segunda safra de 2020 que iniciou em Novembro e a primeira de 2021 que iniciou em Fevereiro. Entretanto, em condições normais, durante um ano de calendário, é possível realizar 3 safras.